Como saber se o cartão Digio foi aprovado ?

O mundo dos cartões mudou desde que os bancos digitais chegaram ao Brasil. Encabeçado pelo Nubank, outros cartões semelhantes ficaram disponíveis no mercado. Dentre eles, o Digio chegou conquistando grande parte dos clientes. Apesar da modernidade, os cartões ainda utilizam de vários processos para aprovar os novos usuários, por isso, separamos um passo a passo de como saber se o cartão Digio foi aprovado.

O banco sempre utiliza de uma certa demora para aprovar os clientes, mas acalme-se, isso não significa que há algo de errado com seu CPF. O procedimento é comum dentro de qualquer instituição financeira, e faz parte de um rigoroso controle. Confira abaixo os procedimentos ideais de como saber se o cartão Digio foi aprovado.

como saber se o cartão Digio foi aprovado
como saber se o cartão Digio foi aprovado

como saber se o cartão Digio foi aprovado

Criado originalmente pelo Banco CBSS e administrado pela holding Elopar, os principais controladores deste cartão são o Banco do Brasil e Bradesco. A iniciativa foi justamente, para tentar bater de frente com o Nubank, que se tornou viral, por não cobrar anuidade.

Com um sistema prático, onde o cliente pode acessar todos os dados somente por um aplicativo de celular, de onde quiser, o Digio também não possui custos. Apesar disso, não é recomendável que atrase suas faturas, pois o cartão pode cobrar juros e multas.

O procedimento para adquirir este cartão de crédito é bastante simples. Ao baixar o aplicativo na PlayStore ( android) ou AppStore (IOS – Iphone), você preenche os dados cadastrais. Essa parte é simples e rápida, porém a resposta pode ter certa demora.

O Banco irá passar seus dados por uma análise de crédito e em até 15 dias sua resposta chegará via e-mail. Antes de mais nada, saiba que você está sujeito a receber uma negação do Banco. Isso por que, apesar da facilidade, o Digio ainda não conta com um sistema que possa fornecer crédito a clientes com nome restrito.

Caso você receba o email com avaliação positiva, o banco enviará para o seu endereço cadastrado o seu cartão de crédito. A demora da chegada do cartão de crédito depende de seu endereço e localização. Geralmente, a chegada ocorre, entre 15 e 20 dias úteis, após a aprovação.

Como desbloquear o cartão Digio ?

Após o recebimento do cartão Digio em sua casa, você terá que realizar um procedimento para desbloquear seu cartão. Esse tipo de procedimento – cartão bloqueado – é comum, e vários bancos o fazem. Isso reduz o número de fraudes no caso de perda ou extravio de seu cartão, durante a entrega.

Com o cartão em mãos, acesse seu aplicativo, e preencha os dados exigidos pelo banco. Em segundos, seu aplicativo desbloqueará o cartão, e você já poderá utilizá-lo, na função crédito.

É importante ressaltar que, assim como qualquer outro cartão, este cartão vem com um limite pré determinado. Claro que ao longo do tempo, você pode solicitar um aumento de limite. Mas isso só será possível, se você possuir um vínculo com o banco.

Quanto mais você pagar em dias suas faturas, mais fácil e rápido, conseguirá um limite maior.

Agora que você já conhece os procedimentos do Cartão de crédito Digio, é só desfrutar de seu cartão, de maneira consciente, é claro.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *