Como tirar 2° via da Conta Tim

Como tirar 2° via da Conta Tim – A Tim se tornou uma das maiores líderes de telefonia no Brasil e no mundo. A operadora transformou a forma com a qual lidávamos com a telefonia celular. O plano infinity, que permitia fazer ligações de celular para qualquer lugar no Brasil, por apenas 0,25 centavos, fez com que a Tim, ganhasse inúmeros clientes para sua base.

Sendo assim, a operadora reformulou a telefonia brasileira, já que seus concorrentes tiveram que correr atrás do prejuízo e implementar, planos  semelhantes. Se você é cliente TIM e encontra dificuldades na hora de acessar sua fatura, separamos um passo a passo de Como tirar 2° via da Conta Tim.

Como tirar 2° via da Conta Tim
Como tirar 2° via da Conta Tim

Como tirar 2° via da Conta Tim

Acompanhando esse passo a passo, você conseguirá emitir a fatura dos planos TIM Fixo, TIM Móvel e TIM Live, tanto pelo computador, quanto pelo celular.  Confira abaixo os passos, e identifique qual deles é mais prático pra você.

1 – Como consultar a 2ª Via TIM pelo Meu TIM

O serviço de acesso online Meu Tim é oferecido pela própria operadora. Com ele, você consegue retirar todas as suas faturas através de um autoatendimento de forma rápida. A segunda via fica disponível no site, em até 6 meses, e com essa opção, você pode visualizar a data de suas faturas, valor da conta, se consta como paga e caso ainda esteja aberta, você conseguirá visualizar o código de barras para pagamento.

É importante ressaltar, que qualquer que seja a forma que você retire a sua conta, conseguirá pagar em qualquer banco ou casa lotérica.

– Acessando Pelo navegador ( Google Chrome, Internet Explorer ou Mozzila Firefox)

1- Acesse o site – clicando aqui
2- Entre com seu login e senha – Caso ainda não possua, será necessário realizar um cadastro. Mas é simples e é feito com seus dados pessoais e número de telefone.
3- Na página inicial – após feito o login – localize a aba “Minha Conta”.
4- Clique no ícone da lupa na fatura que você deseja consultar.
5- Será aberta em uma nova aba em seu navegador, sua fatura em PDF.
6- Se sua conta estiver no sistema como “aberta”, você conseguirá visualizar o código de barras.

Tirar a 2ª Via TIM rápida

Existe uma forma mais rápida e direta para tirar a 2° via de sua conta, porém, ela também necessita de login e senha. Veja abaixo:

1- Acesse a opção direta da 2°  via TIM – clicando aqui
2- Realize o Login e senha.
3- Você já entrará direto no painel “Conta Online”, onde poderá visualizar suas 6 últimas faturas. Caso alguma conste em aberto, clique sobre a lupa e visualizará sua conta em PDF.

2 – Como tirar a 2ª Via TIM Live pelo Meu TIM

O procedimento para tirar a 2° via do Tim Live é feito de forma semelhante ao anterior, porém, em outro painel. Confira abaixo:

1- Acesse ao painel do TIM Live – clicando aqui
2- Faça o login com seus dados, e será redirecionado para o autoatendimento TIM Live.
3- Assim como no painel do Meu Tim, você também conseguirá ter acesso a suas últimas 6 faturas. Aqui também é possível optar por imprimir a 2° via de fatura que estiver em aberto ou visualizar o código de barras.

3- Como tirar 2° via TIM Live pelo Aplicativo

Infelizmente, essa opção ainda não está disponível dentro dos serviços TIM. O aplicativo permite que você consulte a fatura e visualize o código de barras. Porém, para emitir a 2° via, é necessário realizar o acesso pelo computador.

4- Como tirar o código de barras da 2° Via TIM

Ao invés de emitir uma fatura em PDF e imprimir a conta, muitos clientes preferem obter apenas o código de barras. O motivo é que, existe a rapidez de copiar e colar no internet banking e realizar o pagamento online. Separamos um passo a passo para tirar apenas o código de barras.

– Pelo navegador:

1- Acesse o site – clicando aqui
2- Entre com o login e sua senha.
3- No site do Meu TIM, localize o “Minha Conta”.
4- Localize o ícone correspondente ao código de barras na fatura selecionada.
5- Agora, você conseguirá visualizar o código de barras.

– Pelo Aplicativo Meu TIM

1- Acesse o aplicativo pelo celular.
2- Localize a opção do “minhas contas”, no segundo ícone da parte inferior do App.
3- Veja a fatura em aberto e clique nela
4- Agora, você poderá visualizar o código de barras. Por fim, você pode copiar o código para realizar o pagamento via internet banking , ou solicitar o envio do código por SMS ou email.

– Pelo Celular – URA

1- Digite em seu teclado, o código *144# e aperte o botão para ligar.
2- Abrirá um menu com algumas opções, sendo que, a opção “1”, corresponde ao código de barras.
3- Selecione a conta desejada.
4- Logo em seguida, você receberá uma mensagem, com o código de barras – SMS.

– Pelo atendimento eletônico

1- Ligue para o número *144
2- Ao ouvir as opções, clique no número 1, que corresponde ao Menu Conta.
3- Em seguida, aperte o número 2, que corresponde ao código de Barras.
4- Você receberá uma mensagem, com o código de barras – SMS.

As operadoras tem se especializado em autoatendimento, isso faz com que, os clientes vão esperar menos tempo para conseguir ser atendidos.  Aplicativos e sites estão sendo desenvolvidos para que não gastem mais tempo, retirando contas, e solucionando problemas.

Caso mesmo assim, você ainda não consiga retirar suas contas, você ainda pode entrar em contato diretamente com a operadora. O número para entrar em contato com a TIM é 1056, para clientes TIM Móvel e *144, para clientes TIM Liberty Web.

Conseguiu entender Como tirar 2° via da Conta Tim ? Comente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *